"É uma ideia louca." Madeira recusa-se a aplicar pacote Mais Habitação
18-03-2023 - 10:16
 • Renascença

Miguel Albuquerque, presidente da Região Autónoma da Madeira, arrasa plano que "parece venezuelano" e rejeita medidas como o fim dos vistos gold, restrições ao AL e arrendamento forçado. Exige ainda uma "solução específica e adequada à realidade regional".

O presidente da Região Autónoma da Madeira, Miguel Albuquerque, recusa-se a aplicar o programa "Mais Habitação", por considerá-lo uma "ideia louca". As declarações foram feitas em entrevista ao "Diário de Notícias".

Na mesma entrevista, Albuquerque defende que plano para resolver os problemas da habitação no país do governo de António Costa é "contraproducente".

Defende que o "Mais Habitação" faz do Alojamento Local (AL) um "bode expiatório sem sentido" para os problemas da habitação e "defrauda a confiança dos investidores".

Ao "Diário de Notícias", Miguel Albuquerque afirma que hostilizar investidores é "uma ideia louca",

Albuquerque exigindo uma "solução específica, dimensionada e adequada à realidade regional".

O mesmo responsável considera o programa como "estatizante", que "até se pode dizer que parece venezuelano". E teme os efeitos na economia madeirense, cujos principais dinamizadores são o turismo e o investimento estrangeiro