​Contas e contas
25-06-2018 - 06:31

Bruno Carvalho teve uma derrota estrondosa na consulta feita ao universo leonino. Já a nossa selecção volta à acção, desta feita para enfrentar o Irão.

Fazem-se contas neste começo de semana. De duplo sentido e de natureza diversa.

A abrir, as contas provenientes de Alvalade, onde pode começar hoje uma nova vida, caso não se registem intervenções desajustadas de quem ficou, de repente, sem o apoio com que sempre imaginou contar.

Bruno Carvalho teve uma derrota estrondosa na consulta feita neste sábado ao universo leonino. O presidente destituído vê-se assim perante uma nova realidade, de consequências por enquanto imprevisíveis.

Navegando sem bússola, Carvalho tem vindo a assumir posições divergentes difíceis de compreender: depois de ter dito que o Sporting, para si, tinha acabado, veio algumas horas depois afirmar exactamente o contrário.

Daí ser fácil adivinhar que as próximas horas continuem a oferecer-nos situações igualmente caricatas.

As outras contas, muito mais agradáveis, têm a ver com a nossa selecção que hoje volta à acção, desta feita para enfrentar a sua congénere do Irão.

Com uma excelente organização defensiva, a equipa comandada pelo português Carlos Queiroz já deixou indícios de que vai colocar muitos problemas ao seu adversário campeão europeu.

Espera-se, para logo à noite, uma melhor exibição dos escolhidos por Fernando Santos, para através dela alcançar um bom resultado e, também, para atenuar ou mesmo desfazer a imagem menos boa deixada sobretudo no desafio contra Marrocos.

Haverá mudanças no onze? Só logo se saberá. A única coisa que por agora se sabe é que o seleccionador português não é muito atreito a mudanças, muito embora um ou dois jogadores diferentes possam ser lançados no jogo contra os iranianos.

Espera-se, com ansiedade, pelo soar do apito inicial às 19h00 desta segunda-feira.

Oxalá noventa minutos depois possamos festejar uma passagem tranquila aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol.