Sérgio "contra tudo e contra todos". "Somos fortes candidatos a ser campeões"
01-12-2017 - 22:49

Treinador do FC Porto não poupa críticas à arbitragem de Jorge Sousa, apontando pénalti por assinalar e golo mal invalidado. Sérgio Conceição, enervado, disparou contra tudo o que se meteu à sua frente.

"Contra tudo e contra todos". Sérgio Conceição foi mesmo assim, disparando contra a arbitragem de Jorge Sousa após o nulo (0-0) entre FC Porto e Benfica e não poupando até o jornalista da SportTV que o entrevistava na "flash interview".

Ultrapassado o busílis que emperrou o arranque da análise do encontro, o técnico dos azuis e brancos não abrandou na pulsação nem no ritmo cardíaco e continuou com sangue na guelra.

"Quero que os protagonistas sejam os jogadores mas não podemos aceitar, semanalmente, lances mal ajuizados da arbitragem e do VAR. No nosso golo válido que foi invalidado é lance limpo. O VAR não pode intervir aí mas o pénalti é claríssimo. Porque é que não foi ver as imagens? Tenho um balneário destroçado. Fomos claramente mais fortes. Poderíamos ter sido mais fortes a finalizar mas em toda a dinâmica de jogo, a partir dos 20', fomos muito superiores", atirou, deixando uma mensagem final significativa.

"Tenho de dar uma palavra forte ao meu balneário e tenho de lhes dizer que tenho a mesma convicção: vamos ser uns fortes candidatos a ser campeões. Contra tudo e contra todos", concluiu, abandonando de forma abrupta a zona de entrevistas rápidas.

Herrera: "Fomos superiores durante todo o jogo"

"São sempre jogos complicados, intensos, e este não foi exceção. Fomos superiores, infelizmente não conseguimos concretizar as oportunidades que criámos. Houve um pénalti que não foi marcado, o Marega também não aproveitou aquela ocasião. Fomos superiores durante todo o jogo. Agora é continuar a trabalhar porque falta muito campeonato", afirmou o médio mexicano, capitão de equipa, igualmente aos microfones da SportTV.