Árbitro agredido por jogador. Conselho de Arbitragem condena, Salgueiros nega
05-02-2023 - 21:41
 • Lusa com Renascença

A partida foi interrompida aos 87 minutos. Jogador do Salgueiros foi expulso e depois terá agredido o árbitro João Loureiro.

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condena a agressão ao árbitro João Loureiro por um jogador, que levou à interrupção do Salgueiros-Marítimo B, da série B do Campeonato de Portugal. O clube nega.

"O Conselho de Arbitragem da FPF condena veementemente a agressão de que foi vítima o árbitro João Loureiro no decorrer do jogo do Campeonato de Portugal Salgueiros-Marítimo B", pode ler-se na nota deste órgão.

A partida, com policiamento, foi interrompida aos 87 minutos, quando o marcador registava uma igualdade a uma bola, devido à agressão ao árbitro principal da partida por parte de um jogador da equipa da casa, que tinha sido admoestado com o cartão vermelho.

"O CA repudia todos os episódios de violência nos campos de futebol e lamenta que uma vez mais um árbitro tenha sido vítima de um ato indigno e cobarde. O CA manifesta total solidariedade para com João Loureiro e a equipa de arbitragem presente no jogo", acrescentam.

Salgueiros nega agressão

Em comunicado, o histórico clube da cidade do Porto garante que "qualquer acto de indisciplina será condenável e tratado internamente", mas nega qualquer agressão ao árbitro João Loureiro.

"Afirmamos que nenhum dos presentes no Complexo Desportivo de Campanhã assistiu a qualquer agressão a algum interveniente, assistente ou agente da partida, conforme imagens já observadas, condenando a rápida propagação de informação falsa colocada a circular que por certo terá induzido, numa primeira instância, ao erro de julgamento de muita gente", pode ler-se.

O Salgueiros, atualmente na quarta divisão portuguesa, "tem vindo a pautar a sua forma de estar com plena confiança em todos os intervenientes numa partida de futebol, tendo-se apresentado honrando a sua história, de forma respeitadora dos mais nobres princípios do desporto, não aceitando que o seu bom nome e os seus objetivos desportivos sejam colocados em causa de forma leviana ou com outro tipo de intenção que não o da verdade desportiva".

O clube aguarda pelo agendamento da data para ser concluído o jogo frente ao Marítimo B e anuncia ter solicitado "uma audiência à Federação Portuguesa de Futebol e ao seu Conselho de Arbitragem, para ver discutido o tema".

[Atualizado às 9h44 - comunicado do Salgueiros]