Rapaz de 17 anos orquestrou o ataque ao Twitter
01-08-2020 - 00:19
 • Reuters

Graham Clark foi acusado de 30 crimes e será julgado como um adulto, depois de ter embolsado, pelo menos, 85 mil euros quando infiltrou as contas de celebridades e solicitou investimentos em seu nome.

O recente ataque informático ao Twitter, que atingiu várias figuras públicas, incluindo Joe Biden, Elon Musk e Bill Gates, foi orquestrado por um rapaz de 17 anos, a partir da Florida, informaram esta sexta-feira as autoridades americanas.

O suspeito foi detido e outros dois foram identificados: um homem de 22 anos, também da Florida, e um inglês de 19 anos.

Graham Clark, o principal suspeito, foi acusado de 30 crimes e será julgado como um adulto, depois de ter embolsado pelo menos 85 mil euros quando infiltrou as contas de celebridades e solicitou investimentos em seu nome.

“Estamos perante um miúdo de 17 anos, que acabou agora o liceu”, disse o procurador estadual da Florida Andrew Warren, “mas não se deixem enganar: este não é um rapaz de 17 anos normal.”

Os outros dois suspeitos são Mason Sheppard, do Reino Unido, que foi acusado de branqueamento de fundos, e Nima Fazeli, acusado de auxílio ao crime.

Numa primeira reação, o Twitter agradeceu a rápida intervenção das forças de segurança.

Para além de terem solicitado os investimentos em bitcoins, as autoridades suspeitam que os suspeitos tenham lido algumas mensagens privadas das vítimas do esquema.