Advogado de Ronaldo acusa Fisco de tratamento diferenciado face a Messi
27-12-2017 - 13:18

Capitão da Selecção Nacional e avançado do Real Madrid é acusado de defraudar o Tesouro espanhol em 14,7 milhões de euros.

O advogado que defende Cristiano Ronaldo no alegado caso de fraude fiscal que pende sobre o internacional português, em Espanha, considera que CR7 está a merecer um tratamento diferenciado face a Lionel Messi.

O capitão da Selecção Nacional e avançado do Real Madrid é acusado de desfalcar o Fisco do país vizinho em 14,7 milhões de euros, referentes ao período entre 2011 e 2014. O dianteiro argentino do Barcelona também esteve acusado de "esconder" 4,1 milhões de euros de impostos sobre rendimentos.

"A posição da Oficina Nacional de Fiscalidade está a contrastar com a da Agência Tributária e com a jurisdição penal em relação a contratos praticamente idênticos aos de Cristiano Ronaldo", acusa o causídico Jose Antonio Choclán, em declarações ao diário desportivo catalão Sport, esta quarta-feira.

Ontem, a responsável da unidade central de coordenação do Tesouro espanhol, em declarações ao Tribunal de Primeira Instância de Pozuelo de Alarcón, não foi branda ao considerar que CR7 "devia estar preso".

No entendimento de Caridad Gómez Mourelo, há contribuintes presos no país por crime cometidos por valores muito mais baixos.

Mais tarde, Ronaldo não tardou a dar "troco". Através das redes sociais, publicou uma fotografia acompanhado de três dos seus filhos e com a seguinte legenda:"Estou PRESO a estes bebés lindos".