Lewis Hamilton na “pole position” em Spa
25-08-2018 - 17:33

Force India surpreende numa qualificação marcada pela chuva no Grande Prémio da Bélgica.

Lewis Hamilton, piloto inglês da Mercedes, alcançou a sétima “pole position” do ano, por ter sido aquele que melhor soube aproveitar a alteração das condições de aderência do asfalto, depois de ter cometido um erro na primeira tentativa da qualificação.

A tradicional instabilidade das condições atmosféricas nas Ardenas, onde está situado o Circuito de Spa-Francorchamps, acabou por condicionar a qualificação para o GP da Bélgica.

E se na Q1 e na Q2 a ameaça de chuva não passou disso mesmo, os primeiros minutos da Q3 decorreram com o asfalto molhado mas, a paragem da chuva e a passagem dos carros fê-lo ir secando, com aqueles que esperaram pelos últimos instantes a tirarem partido desse facto, com o inglês a levar a melhor sobre o alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

A segunda linha será composta, surpreendente, pelos pilotos da Force India, o francês Esteban Ocon, a melhor qualificação da carreira, e o mexicano Sergio Perez.

O francês Romain Grosjean (Haas) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que não fez a segunda tentativa por ter saído da pista, partilham a terceira linha da grelha, à frente dos dois homens da Red Bull, entre os quais o holandês Max Verstappen levou a melhor sobre o australiano Daniel Ricciardo.

Grelha de partida

1.ª linha

Lewis Hamilton (Mercedes), 1’58,179”

Sebastian Vettel (Ferrari), 1’58,905”

2.ª linha

Esteban Ocon (Force India/Mercedes), 2’01,851”

Sergio Perez (Force India/Mercedes), 2’01,894”

3.ª linha

Romain Grosjean (Haas/Ferrari), 2’02,122”

Kimi Raikkonen (Ferrari), 2’02,671”

4.ª linha

Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer), 2’02,769”

Daniel Ricciardo (Red Bull/Tag Heuer), 1’02,939”