Novak Djokovic apura-se para a terceira ronda de Wimbledon
29-06-2022 - 16:33
 • Renascença

O número três do ténis mundial livrou-se do adversário da segunda eliminatória em apenas duas horas, em três "sets".

Bastaram duas horas para Novak Djokovic garantir um lugar na segunda ronda de Wimbledon, terceiro torneio da época do Grand Slam de ténis.

O tenista sérvio, atual número três do mundo e primeiro cabeça de série no All England Club, derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis, número 79 do "ranking" ATP, em três sets, pelos parciais de 6-1, 6-4 e 6-2.

Na terceira ronda, na sexta-feira, Djokovic terá pela frente o compatriota Miomir Kecmanovic, atual 30.º classificado da hierarquia mundial.

A participação de Djokovic, campeão em título, em Wimbledon chegou a estar em dúvida. No entanto, no final de abril, a organização permitiu-lhe a entrada, mesmo não estando vacinado contra a Covid-19.

Tenistas russos e bielorrussos foram definitivamente excluídos, devido ao conflito com a Ucrânia, algo a que o próprio Djokovic se opôs. Uma decisão que deixa de fora o atual número um mundial, o russo Daniil Medvedev, assim como o oitavo, o também russo Andrey Rublev.

Por outro lado, a ATP e a WTA, as associações de ténis masculina e feminina, anunciaram que Wimbledon não contará para os "rankings".

Djokovic é, aliás, o tenista mais cotado em ação no torneio, uma vez que o alemão Alexander Zverev, número dois mundial, está ledionado.