Valeu a pena
16-01-2023 - 06:30

Olhando para o resultado da Luz, nada mudou entre águias e leões.

O derby lisboeta suscita quase sempre as mais intensas emoções, gerando movimentos que se estendem a todo o país e a muitos núcleos de portugueses sediados no estrangeiro.

O de ontem, disputado no estádio da Luz, e que chegou ao fim registando um empate a dois golos, não fugiu a essa regra, mesmo que não tenha sido um embate de excepcional qualidade.

Os receios naturais que estavam instalados na família leonina, por força do mau momento que o clube atravessa, acabaram por ser contrariados por uma exibição de qualidade da sua equipa, que entrou de rompante no jogo e chegou mesmo a intimidar o seu adversário encarnado.

Passada essa fase de susto da equipa de Roger Schnidt, foi então possível ver as águias a voar com mais acerto e a tentar tomar conta das operações.

Consegui-o sem, no entanto, o seu futebol se tornar asfixiante até ao termo do primeiro tempo.

Na segunda parte o foco passou a incidir mais sobre a actuação do Benfica sem que, porém, tenha levado os leões a entrar em pânico, imaginando a possibilidade de poderem ter de vir a suportar uma goleada.

E a verdade é que a formação de Alvalade conseguiu, de novo, adiantar-se no marcador, repetindo aquilo que já aconteceu mais vezes esta temporada, ou seja, não ter sido depois capaz de segurar a vantagem alcançada.

Olhando para o resultado da Luz, nada mudou entre águias e leões.

Só que, tendo ganho ambos, Porto e Braga , não deixaram de aproveitar a possibilidade de reduzir a desvantagem em relação ao líder da tabela e, ao mesmo tempo, deixar o Sporting ainda mais distante pontualmente.

Faltando ainda dezoito jornadas para terminar o campeonato é muito cedo para traçar cenários finais.

Será por isso interessante acompanhar com o mesmo interesse o longo caminho que ainda está por percorrer.