Três homens desaparecidos na região de Borba podem ter sido vítimas de abate de estrada
20-11-2018 - 12:35

Dois homens de Bencatel e um idoso de Alandroal deslocaram-se à zona do incidente na segunda-feira. GNR está a investigar.

Dois homens residentes em Bencatel, concelho de Vila Viçosa, estão dados como desaparecidos desde segunda-feira, podendo terem sido vítimas do deslizamento de terras para uma pedreira em Borba, avançou esta terça-feira à agência Lusa fonte da junta de freguesia.

Uma estrada entre duas pedreiras, na zona de Borba, foi engolida na segunda-feira à tarde, provocando pelo menos dois mortos e um número indeterminado de desaparecidos. As autoridades dizem que as operações de resgate podem demorar semanas. Os perigos daquela estrada já estavam sinalizados há pelo menos dois anos.

De acordo com a fonte da junta de freguesia de Bencatel, os homens terão indicado a familiares que iriam na tarde de segunda-feira a Borba, passando pela estrada onde ocorreu o acidente.

"O condutor da carrinha de caixa aberta e de cor cinzenta, na casa dos 50 anos, terá informado a mulher de que ia durante a tarde [de segunda-feira] com o cunhado, na casa dos 30 anos, ao contabilista a Borba", relatou à Lusa a fonte.

O desaparecimento dos dois homens foi comunicado à GNR por familiares.

A par destes dois homens, há também um idoso de Alandroal cujo desaparecimento pode estar relacionado com a tragédia de segunda-feira em Borba.

Fonte da GNR de Évora disse à agência Lusa que o desaparecimento do homem de 85 anos foi comunicado ao posto na segunda-feira pela mulher, que indicou que o marido se deslocou nesse dia a Vila Viçosa no seu automóvel.

O Comando Territorial de Évora está, neste momento, a fazer averiguações no sentido de apurar a existência de outros desaparecidos, alegadamente de uma carrinha, que também terá sido arrastada para dentro da pedreira.