Francisco Conceição, Jota e Pedro Neto no Euro 2024. Guerreiro, Pote e Trincão de fora
21-05-2024 - 12:50
 • Inês Braga Sampaio , Hugo Tavares da Silva

Sporting só tem um nome na convocatória, Raphael falha o Europeu por lesão e quem mais custou deixar de fora foi Horta. Estes são 26 os jogadores que vão representar Portugal na Alemanha. Recorde a lista e as explicações de Roberto Martínez.

O selecionador nacional anunciou, esta terça-feira, a convocatória de Portugal, com 26 jogadores, para a fase final do Euro 2024, que se realizará na Alemanha.

As principais novidades são as inclusões de Francisco Conceição, que só se estreou pela seleção em março, Nélson Semedo, que rende o lesionado Raphael Guerreiro, e de Diogo Jota e Pedro Neto, que estavam em dúvida devido a lesão.

Além de Guerreiro, ficam de fora jogadores como Ricardo Horta, Bruma, Toti Gomes e Matheus Nunes, que já tinham entrado em mais do que uma convocatória de Martínez, assim como Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, campeões nacionais pelo Sporting - que só mete um jogador, Gonçalo Inácio, na lista.

Lista de convocados:


Guarda-redes:
Diogo Costa, Rui Patrício, José Sá;

Defesas: Pepe, Rúben Dias, Danilo Pereira, António Silva, Gonçalo Inácio, Diogo Dalot, João Cancelo, Nuno Mendes, Nélson Semedo;

Médios: Rúben Neves, João Palhinha, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Otávio, Bernardo Silva;

Avançados: Francisco Conceição, Pedro Neto, João Félix, Rafael Leão, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos.

Recorde o anúncio da convocatória e as explicações de Martínez: