Jorge Sousa com nota 2,4 no Sporting-Benfica
25-11-2015 - 19:24
 • João Fonseca

Notícia Bola Branca. Observador do Sporting-Benfica penaliza fortemente o juiz portuense. Grande penalidade sobre Luisão e agressão de Slimani a Samaris na base da "nega" recebida por Jorge Sousa.

Jorge Sousa foi classificado com nota de 2,4 no dérbi entre Sporting e Benfica, no passado sábado, que terminou com vitória leonina (2-1) e com queixas dos encarnados relativamente à arbitragem.

A nota negativa, apurada por Bola Branca, foi atribuída pelo observador António Costa e tem por base duas decisões capitais da parte da equipa liderada pelo juiz portuense, de 40 anos.

A primeira diz respeito à continuidade de Islam Slimani em campo, na sequência de uma agressão a Samaris que o observador registou nos seus apontamentos, ao minuto 46'.

A outra, no lance que mais celeuma provocou, já perto do final do prolongamento, quando Luisão caiu na área, "embrulhado" com João Pereira e Rui Patrício. Jorge Sousa declinou marcar grande penalidade, mas Bola Branca sabe que António Costa considerou essa decisão um erro.

A escala de atribuição de notas aos árbitros vai de 0 a 5 pontos. Por isso, a classificação de 2,4 é muito negativa e uma das piores da carreira do melhor árbitro de 2014/15.