Telefonemas surpresa, um coro gospel e o primeiro "Extremamente Desagradável". A estreia de “As Três da Manhã”
04-02-2019 - 09:00
 • Daniela Espírito Santo , Ricardo Fortunato , Maria João Cunha , Inês Rocha (Fotos)

A estreia do programa da manhã da Renascença teve bolos vindos do Paleolítico, uma campeã portuguesa, um coro Gospel, o Batatinha, os Calema e uma Joana Marques "extremamente desagradável".

Joana Marques, Ana Galvão e Carla Rocha estrearam-se esta segunda-feira como “As Três da Manhã”, numa emissão que contou com muitas surpresas.

O trio esteve ao comando das operações, mas foi sendo surpreendido pela produção, que lhes trouxe um pequeno-almoço especial - bolos Paleo, feitos pela Ausenda, a mágica das sobremesas do restaurante Batista, próximo das instalações da Renascença - e colocou o ator Ivo Canelas ao telefone.

Em estúdio esteve também Elisabete Jacinto, que trouxe consigo o prémio que recebeu ao vencer o Africa Eco Race.

De seguida, foi a vez de Joana Marques ser surpreendida com um coro de gospel, que atuou em estúdio antes da rubrica "Extremamente Desagradável", em estreia na Renascença.

A partir de amanhã, será este o coro encarregue de interpretar o genérico do espaço humorístico de Joana Marques.

Houve ainda espaço para entrevistar o ex-árbitro Duarte Gomes e fazer o rescaldo dos jogos deste domingo. Depois, numa entrevista em exclusivo a Joana Marques, para o site da Renascença, Duarte Gomes recordou os tempos de árbitro e como a mãe já "sente falta" de ser insultada.

As emoções fortes iriam, mais tarde, resvalar do relvado para o estúdio. Neste programa, não houve telefonema do presidente da República, mas houve telefonema (e visita surpresa) do Batatinha, o palhaço mais famoso da televisão portuguesa e um profissional que Joana Marques admira muito, “dentro do ramo da palhaçada”.

Antes de terminar, as três estrelas da manhã foram ainda surpreendidas com uma atuação muito especial dos Calema, que não quiseram deixar de dar os parabéns pela estreia do novo programa à Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques.

Joana Marques, Ana Galvão e Carla Rocha são as “As Três da Manhã”. Um formato inédito na rádio portuguesa, com três mulheres no comando da emissão

O novo programa promete muito humor, música e informação, entre as 7h00 e as 10h00.

Joana Marques vai continuar a ser “extremamente desagradável” às 8h00 da manhã e uma hora mais tarde, às 9h00, traz-nos um olhar mordaz e inteligente sobre o que se diz, escreve e partilha no universo das redes sociais.

A Informação é da responsabilidade de uma equipa liderada por Miguel Coelho e os espaços de Bola Branca são assumidos por Luís Aresta.