Hamilton responde na segunda sessão em Abu Dhabi
10-12-2021 - 14:15
 • Renascença

Campeão do mundo destacou-se na sessão da tarde, com Ocon a surpreender e Raikkonen a chocar na parede.

Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos livres em Abu Dhabi, que recebe o último e decisivo Grande Prémio da temporada.

O campeão mundial em título fez a volta mais rápida de 1m23s691, com uma vantagem considerável para o resto da competição.

A surpresa da sessão do Esteban Ocon, da Alpine, que foi segundo, a 0.343s de Hamilton, seguiu-se Bottas. Max Verstappen, da Red Bull, ficou a 0.641s do britâncio, no quarto posto.

A sessão ficou ainda marcada pelo choque de Kimi Raikkonen, que perdeu o controlo do carro e chocou na parede. O piloto finlandês, que se despede da Fórmula 1 este fim-de-semana, saiu do carro aparentemente ileso.

As contas do título

Verstappen e Hamilton chegam a Abu Dhabi empatados com 369,5 pontos, depois do britânico ter vencido a última corrida, na Arábia Saudita.

Em caso de empate, o holandês tem vantagem, por ter mais uma vitória em Grande Prémios do que Hamilton.

Aos 24 anos, Verstappen pode tornar-se o quarto mais novo campeão de sempre e o primeiro nascido nos Países Baixos, enquanto Hamilton, de 36 anos, corre para ser o melhor da história e tornar-se o primeiro piloto de sempre a alcançar oito campeonatos conquistados (atualmente tem os mesmos sete do alemão Michael Schumacher).

Já o campeonato de construtores tem a Mercedes como forte favorita, com 587.5 pontos. A Red Bull está em segundo, com 559.5 pontos.