Diamantino Miranda

"Rúben Amorim não é o substituto ideal de Matic"

27 jan, 2014

Diamantino Miranda, treinador e antigo jogador do Benfica, destaca a versatilidade de Rúben Amorim no meio-campo, mas não vê que o lugar de Matic seja o ideal para o médio português.
"Rúben Amorim não é o substituto ideal de Matic"

Diamantino Miranda afirma que "Rúben Amorim é um jogador de qualidade e de grande versatilidade", mas considera que "não é o substituto ideal de Matic", que recentemente saiu para o Chelsea.

Rúben Amorim faz hoje 29 anos e está ligado ao benfica desde 2008, altura em que chegou à Luz pelas mãos de Quique Flores. Diamantino Miranda era o treinador adjunto e, nesta entrevista a Bola Branca, diz que "Jorge Jesus conhece bem muito o jogador e sabe o que ele pode fazer no meio-campo".
 
Dimantino considera que "Amorim é diferente de Matic". Para o treinador, o internacional português "é tecnicamente mais evoluído" do que o médio sérvio, mas "falta-lhe algum posicionamento e conhecimento do Matic" para ocupar o lugar.

Finalmente, Diamantino elogia o médio, afirmando que "pela sua qualidade, Rúben Amorim tem lugar em qualquer plantel do Benfica".