Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Reveja a abertura da Web Summit 2024

11 nov, 2024 - 17:53 • Redação

Subordinada ao tema "Onde o futuro vai nascer", a edição deste ano da Web Summit conta com a participação de cerca de 2.750 startups. O foco principal é promover conexões e comunidades significativas através de encontros.

A+ / A-

A Web Summit 2024 arranca esta segunda-feira, no Meo Arena, em Lisboa.

A sessão de abertura conta com a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro; do ministro da Economia, Pedro Reis; do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas; e com o CEO e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave.

Esta é a nova edição da Web Summit em Lisboa. Paddy Cosgrave, o fundador empurrado para a demissão poucas semanas antes da edição de 2023, assume de novo a liderança da Web Summit e o cargo de CEO: é um regresso apenas às luzes da ribalta, já que nunca deixou de ser o principal e maioritário acionista da empresa que gere um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo.

A capitalizar grande parte da atenção estarão também as eleições nos Estados Unidos da América, tal como também já aconteceu em 2016 e 2020.

A “nova era” de Donald Trump vai ser o mote para uma conversa no "central stage" no MEO Arena e onde vai participar a ex CEO do evento, Katherine Maher. Planeados estão também painéis dedicados à desinformação e à defesa da democracia em tempo de eleições – um deles deve debruçar-se sobre a rede social X (antigo Twitter) e a influência do dono e multimilionário norte-americano, Elon Musk.

No plano internacional, nota ainda para duas conferências de imprensa: uma com o líder da oposição da Venezuela, Leopoldo López, e outra com o vice-chanceler da Alemanha, Robert Habeck, e que deve ter em destaque a crise política no país.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+