24 out, 2024 - 18:16 • Ricardo Vieira
O velório do cantor Marco Paulo realiza-se na sexta-feira e no sábado na Basílica da Estrela, em Lisboa.
O caixão com o corpo de Marco Paulo estará em câmara ardente na sexta-feira, entre as 16h00 e as 22h00, e no sábado entre as 9h00 e as 12h00, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela em Lisboa.
A exéquias fúnebres terão o seu início no sábado, às 14h30, com missa de corpo presente, saindo o cortejo fúnebre em seguida para o cemitério dos Prazeres em Lisboa, indica a funerária Servilusa.
Marco Paulo morreu esta quinta-feira, aos 79 anos, vítima de cancro. A notícia foi avançada esta quinta-feira pela SIC, canal com o qual o cantor tinha uma ligação profissional estreita.
1945 - 2024
Marco Paulo morreu aos 79 anos, vítima de cancro. (...)
O cantor é considerado um ícone da música popular portuguesa, que bateu recordes de vendas, com êxitos como “Taras e Manias”, “Nossa Senhora” ou “Eu Tenho Dois Amores”, que fizeram furor nos anos 70, 80 e 90.
O artista é o quinto cantor nacional com mais discos vendidos de que há registo e também o único cantor português a alguma vez atingir a fasquia do disco de diamante – ou seja, vendeu mais de um milhão de cópias com um só disco.
Marco Paulo – nascido em 1945, em Mourão, no Alentejo, com o nome de João Simão da Silva – foi diagnosticado com um cancro no pulmão em 2022. “Ponho a minha vida nas mãos dos médicos e a minha alma nas mãos de Nossa Senhora”, disse, numa entrevista recente.
Em maio de 2022, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o cantor com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelos seus 50 anos de carreira, numa cerimónia no Palácio de Belém, em Lisboa.