Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Casa da Música. Administradora renuncia ao cargo

03 out, 2024 - 11:03 • Maria João Costa

Rui Sá Morais vai substituir Carla Chousal que renunciou ao cargo. O novo administrador assume também funções como administrador-delegado

A+ / A-

Mexidas no Conselho de Administração da Casa da Música. A administradora Carla Chousal renunciou ao cargo. Em comunicado, o Conselho de Administração indica que designou Rui Sá Morais para a substituir.

Sem esclarecer as causas desta saída de Carla Chousal, a Casa da Música indica que a substituição “será proximamente ratificada pelo Conselho de Fundadores”.

No mesmo comunicado é também indicado que o Conselho de Administração decidiu ainda eleger Rui Sá Morais para “a função de administrador-delegado com efeitos imediatos”.

Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e pós-graduado em Finanças Empresariais pela Universidade Lusíada, Rui Sá Morais desempenhou nos últimos anos funções como presidente não executivo do Conselho de Administração da AGERE.

Foi também “presidente executivo do Conselho de Administração da BRAVAL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., e administrador não executivo da SGEB - Sociedade Gestora de Equipamentos de Braga S.A.”, lê-se no comunicado.

Depois destas mudanças, o Conselho de Administração da Fundação Casa da Música passa a ser constituído por Isabel Furtado que desempenha funções de presidente, na vice-presidência estão Álvaro Teixeira Lopes, António Marquez Filipe; Rui Sá Morais passa a administrador-delegado e André Tavares, Frederico Silva Pinto e Luís Osório são vogais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+