01 ago, 2024 - 11:30 • João Malheiro
A segunda temporada de "Squid Game", a série sul-coreana da Netflix que dominou atenções em 2021, vai estrear a segunda temporada a 26 de dezembro deste ano.
Através das redes sociais, a produção anunciou, através de um teaser, que a série vai contar ainda Numa terceira temporada, que será a última.
O criador da série, Hwang Dong-hyuk, diz que é "surreal" poder regressar ao mundo da série, passado três anos, e promete uma montanha russa de emoções aos fãs.
O realizador e escritor refere que o protagonista da primeira temporada, Seong Gi-hun, está de regresso e vai procurar vingança, depois dos acontecimentos dos episódios anteriores.
"Squid Game" é uma série sul-coreana produzida pela Netflix que coloca 456 pessoas a competir em jogos infantis por um prémio monetário milionário. Mas há uma reviravolta: Quem perder, é morto a tiro.
A série realça as diferenças sociais significativas da Coreia do Sul, contando com uma forte crítica política à disparidade económica e ao capitalismo. A violência, intriga e cenários criativos da série tornaram-na num êxito viral por todo o mundo.
O sucesso foi tal que "Squid Game" venceu Globos de Ouro, prémios SAG e Emmys, todos eles inéditos para uma produção sul-coreana.
Para além de renovar a série para mais duas temporadas, a Netflix desenvolveu uma versão real (e não-letal) da competição, que estreou em 2023 e tem já nova edição assegurada.