Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

óbito

Morreu Bob Newhart, o comediante que a América consagrou

18 jul, 2024 - 22:55 • João Pedro Quesado

Humorista tinha 94 anos. Newhart recebeu um Emmy em 2013 pela participação em "The Big Bang Theory", três Grammys em 1961, e um Globo de Ouro em 1962, pelo "The Bob Newhart Show".

A+ / A-

O comediante norte-americano Bob Newhart morreu esta quinta-feira, aos 94 anos. Newhart venceu um Emmy em 2013 e destacou-se pelo humor de observação do quotidiano.

A morte de Bob Newhart foi anunciada pelo assessor de imprensa do próprio, que indicou que Newhart faleceu após uma série de doenças, segundo a "BBC".

O comediante, cujo primeiro trabalho foi de contabilista, foi premiado apenas em 2013, por um papel de seis episódios na 'sitcom' "The Big Bang Theory". Mas a carreira começou em 1960, com a gravação de monólogos de comédia que eventualmente subiram ao topo das listas de vendas - como o álbum de estreia, "The Button-Down Mind of Bob Newhart".

Newhart recebeu também três Grammy, em 1961, de Melhor Novo Artista, Melhor Álbum do Ano e Melhor Performance de Comédia, e um Globo de Ouro em 1962, pelo "The Bob Newhart Show" - que foi transmitido entre 1961 e 1962.

Nascido em Chicago em 1929, Bob Newhart estudou administração, serviu no Exército durante dois anos, na Guerra da Coreia, e inscreveu-se depois num curso de Direito, do qual desistiu.

Considerado um dos pioneiros das "sitcom", o estilo de Newhart era focado na observação do quotidiano, com histórias longas pontuadas por piadas, em vez do mais tradicional esquema com recurso à "punchline".

Bob Newhart participou ainda no filme de Natal "Elf - O Falso Duende", e foi convidado a apresentar o "The Tonight Show" 87 vezes na era de Johnny Carson (entre 1692 e 1992).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+