Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundo

Morreu James B. Sikking, ator de "A Balada de Hill Street"

15 jul, 2024 - 18:56 • Redação

Ator faleceu esta segunda-feira em casa na sua cidade natal devido a complicações relacionadas com demência.

A+ / A-

Popular pela participação na série "A Balada de Hill Street", o ator James B. Sikking morreu esta segunda-feira aos 90 anos..

Nascido em Los Angeles, a 5 de março de 1934, o ator faleceu esta segunda-feira em casa na sua cidade natal devido a complicações relacionadas com demência, segundo a imprensa local.

O célebre ator estivera entre as nomeações dos prémios Emmy e trabalhou com o realizador Steven Bochco em “Brooklyn South” (“A Esquadra de Brooklyn).

James B. Sikking deu vida às personagens de tenente Howard Hunter em “A Balada de Hill Street” (“Hill Street Blues”) e de um médico bondoso em “O Menino Doutor” (“Doogie Howser, M.D.").

Apesar de os seus trabalhos mais conhecidos serem na televisão, o ator teve aparições também no cinema com a interpretação de papeis como um assassino em “Point Blank” (“À Queima Roupa”, 1967) de John Boorman, ou como o capitão Styles na saga de fantasia de Leonard Nimoy “Star Treck III: A Aventura Continua” (1984).

James B. Sikking fez parte das sete temporadas de “A Balada de Hill Street” (1981-87) e foi nomeado para um Emmy em 1984.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+