Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu o ator Donald Sutherland aos 88 anos

20 jun, 2024 - 18:16 • João Malheiro

O artista canadiano venceu um Emmy pelo seu papel no telefilme "Citizen X", em 1995.

A+ / A-

Donald Sutherland, ator conhecido por papéis em filmes como "Doze Indomáveis Patifes", "M.A.S.H.", "A Invasão dos Violadores" e, mais recentemente, a saga "Jogos da Fome", morreu aos 88 anos.

O artista canadiano teve uma carreira extensa e respeitada, participando em mais de duas centenas de produções cinematográficas e televisivas ao longo de uma carreira que começou há mais de 60 anos.

Donald Sutherland recebeu o maior prémio da carreira, em 1995, quando ganhou um Emmy como Melhor Ator Secundário pelo telefilme Citizen X.

O filho e também ator Kiefer Sutherland confirmou a notícia "com um coração pesado" e recorda o pai como "um dos atores mais importantes na História do Cinema".

"Nunca intimidado por um papel, bom mau, ou feio. Amava o que fazia e fazia o que amava e nunca podemos pedir mais que isso. Uma vida bem vivida", escreveu, nas redes sociais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+