Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vida

Lisboa é considerada a segunda cidade mais stressante para conduzir na Europa

04 jun, 2024 - 15:58 • Redação

Logo a seguir a Olso, na Noruega, a segunda cidade mais stressante para conduzir é Lisboa, diz estudo da Discovery Cars.

A+ / A-

A segunda cidade europeia mais stressante para conduzir é a capital portuguesa, logo a seguir a Oslo, na Noruega, segundo um estudo feito pela Discovery Cars

A Discovery Cars, uma plataforma de aluguer de carros, fez o estudo através de um teste a um grupo de nove condutores a quem registaram o ritmo do seu batimento cardíaco enquanto faziam uma viagem de carro com a duração de uma hora e meia.

Ao analisar os dados conseguiram concluir que Oslo é a cidade mais stressante para conduzir na Europa, onde o batimento cardíaco máximo do condutor a conduzir correspondeu a 110 batimentos por minuto (bpm), e o nível de stresse correspondia a 37,5.

Lisboa situa-se, logo a seguir, em segundo lugar na tabela onde o registo de batimento cardíaco máximo do condutor em repouso era é de 80bpm e o registo de batimento cardíaco máximo do condutor a conduzir era de 134 bpm. O nivel de stress correspondeu a 36.

Em terceiro lugar fica a Itália com um nível de stress de 30 e o máximo de batimento cardiaco a conduzir de 99bpm e um nível de stress de 30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+