13 mar, 2024 - 19:42 • Redação
A Renascença aumentou o número de ouvintes e regista uma das melhores audiências dos últimos anos, indica o bareme rádio de fevereiro da Marktest.
A estação do Grupo Renascença Multimédia reforça a sua Audiência Acumulada de Véspera (AVV) para 6,6%, uma subida de 0,6%.
O programa “As Três da Manhã” (7h00-10h00) ganhou mais 34 mil ouvintes e o “T3” (17h00-20h30) foi ouvido por mais 62 mil pessoas, em comparação com a vaga anterior.
Contas feitas, mais de 1 milhão e 400 mil ouvintes por semana ligaram-se na Renascença.
A Renascença é também a rádio que mais cresce entre os Quadros Médios e Superiores e sobe, fortemente, nas classes A/B/C1.
Já a RFM volta a aumentar em AAV, para 17,1%, e é a rádio que mais cresce em share de audiência, para 23,5%.
Todas as semanas, 3 milhões e 300 mil ouvintes ouvem a RFM.
A Mega Hits, a rádio jovem do Grupo Renascença Multimédia, reforça a audiência entre os estudantes e aumenta significativamente a sua audiência no Grande Porto.
Juntas, as três rádios do Grupo Renascença Multimédia crescem em todos os grupos etários até aos 64 anos, em AAV.
Numa semana, Renascença, RFM e Mega Hits atingem cerca de 4 milhões e 500 mil ouvintes.