Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novela portuguesa "Para Sempre" nomeada para os Emmy Internacional

26 set, 2023 - 19:21 • Lusa

"Para Sempre" conta com interpretações de Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, António Capelo, Marina Mota, Patrícia Tavares e Paulo Pires, entre outros atores.

A+ / A-

A novela "Para Sempre", da Plural Entertainment, transmitida pela TVI, foi nomeada para os prémios Emmy Internacional, na categoria de Melhor Telenovela, de acordo com a lista de candidatos hoje divulgada.

"Para Sempre" é a única produção portuguesa presente entre os 56 nomeados de 20 países, nas 14 categorias a concurso, e dá à Plural Entertainment a oitava nomeação para os Emmy Internacional, na categoria de Telenovela, segundo a produtora.

A Plural Entertainment já conquistou o Emmy Internacional de Melhor Telenovela com "Meu Amor", em 2010, e "Ouro Verde", em 2018.

Em exibição no antigo canal 4, "Para Sempre" tem autoria de André Ramalho, direção de projeto de Francisco Antunes, produção de Ana Almeida e interpretações de Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, António Capelo, Marina Mota, Patrícia Tavares e Paulo Pires, entre outros atores.

Na "corrida" para os Emmy, "Para Sempre" compete com as telenovelas brasileiras "Cara e Coragem" e "Pantanal", ambas da TV Globo, e "Yargi" ("Segredos de Família"), da Turquia.

Além das duas telenovelas, o Brasil obteve mais cinco nomeações: os programas infantis "Menino Maluquinho", da Chatrone, e "Quintal TV", do Canal Futura da Fundação Roberto Marinho; a "produção de entretenimento sem script" "A Ponte", da Discovery Endemol Shine Brasil; a série curta de ficção "Lynchings", da TV Record; e a série documental "Dossiê Chapecó - O Jogo Por Trás Da Tragédia", sobre o acidente aéreo em que morreu a equipa do Chapecoense, em 2016.

Em agosto, os Prémios Emmy Internacional divulgaram a lista de nomeados na área dos programas de informação.

Os vencedores serão anunciados em 20 de novembro, em Nova Iorque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+