Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

1933-2023

​Morreu David McCallum, ator da série "NCIS"

26 set, 2023 - 12:30 • Ricardo Vieira

Natural de Lennoxtown, na Escócia, David McCallum também brilhou na série "O Agente da U.N.C.L.E," e no filme "A Grande Evasão", além de uma carreira musical e de ter lançado um romance policial.

A+ / A-

O ator e músico David McCallum, conhecido pelo papel de investigador forense na série “NCIS”, morreu na segunda-feira aos 90 anos, em Nova Iorque.

“O David era um ator e escritor talentoso, e querido por muita gente em todo o mundo”, disse a equipa de produção da série policial “NCIS”, na rede social X (antigo Twitter).

Natural de Lennoxtown, na Escócia, David McCallum ficou conhecido por interpretar o personagem Donald “Ducky” Mallard, na série “NCIS”, um investigador forense que fazia autópsias às vítimas de crimes e traçava o perfil psicológico dos criminosos.

Outro grande papel da sua vida foi o agente secreto Illya Kuryakin, na série O Agente da U.N.C.L.E., na década de 60 do século XX.

David McCallum também entrou no filme “A Grande Evasão”, onde contracenou com Steve McQueen, na épica história de um grupo de soldados em fuga de um campo de concentração nazi.

Além da carreira de ator, David McCallum era um apaixonado por música e gravou vários álbuns nas décadas de 60 e 70.

Uma das suas músicas, "The Edge", foi anos mais tarde "samplada" pelo rapper norte-americano Dr. Dre.

David McCallum lançou em 2016 o livro "Once a Crooked Man", um romance policial, e nos últimos anos estava a escrever um novo livro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+