Tempo
|
A+ / A-

Novo álbum dos Rolling Stones? Anúncio em jornal local dá pistas

23 ago, 2023 - 16:55 • Redação

A banda britânica parece estar prestes a lançar o 31.º álbum de estúdio, já sem a participação do baterista Charlie Watts.

A+ / A-

A banda britânica The Rolling Stones parece ter revelado o nome do seu próximo álbum numa enigmática publicação num jornal local, o Hackney Gazette, na qual a banda pré-anuncia, de maneira "encriptada", o novo álbum: "Hackney Diamonds".

Poderia ser um anúncio comum, não fosse o facto de se assemelhar ao de uma empresa de reparação de vidros. O que dá pistas sobre o novo álbum é o facto de haver múltiplas referências a músicas da banda e um número de telefone que redireciona para um gravador automático da produtora Universal Music Group.

Para além disso, o ponto da letra “i” presente em “Hackney Diamonds” foi substituído pelo icónico logótipo da banda: os famosos lábios com a língua de fora. É ainda referido que a alegada empresa de reparação de vidros terá sido fundada em 1962, ano em que a banda de Mick Jagger se lançou no mundo da música.

A fechar os indícios, no corpo do anúncio há uma referência velada à música “(I can get no) Satistfaction”, podendo ler-se: “A nossa amigável equipa promete-lhe que ficará satisfeito.”

Quem liga para o contacto telefónico da publicidade ouve uma mensagem de voz a dizer: “Bem-vindo à Hackney Diamonds, especialistas em reparação de vidros: não fique zangado, conserte”. E através do endereço eletrónico hackneydiamonds.com é possível receber mais informações sobre o lançamento do álbum.

A banda ainda não confirmou o lançamento do seu 31.º álbum de estúdio, que, a confirmar-se, será o primeiro disco desde a morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021, aos 80 anos, vítima de cancro na garganta.

O editor dos jornais "Hackney Gazette" e "Islington Gazette", Simon Murfitt, considera “muito emocionante ter uma banda desta dimensão a anunciar um novo álbum" nos jornais do grupo, "especialmente de uma forma tão enigmática”.

“Já recebi vários e-mails a pedir cópias e sem dúvida que estas edições dos jornais se vão tornar artigos de coleção para os fãs da banda.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+