Tempo
|
A+ / A-

Oeiras

Arranca Festival Jardins do Marquês, com cartaz que inclui As Três da Manhã

27 jun, 2023 - 08:09 • Lusa

Maria Bethânia, Joss Stone, Liniker e Sara Correia são alguns dos artistas que vão atuar no festival, que começa esta terça-feira com concerto de Michael Bolton.

A+ / A-

O cantor norte-americano Michael Bolton abre esta terça-feira a 3.ª edição do festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, que acontece em Oeiras e cujo cartaz inclui Maria Bethânia, Joss Stone, Liniker e Sara Correia, entre outros.

O festival regressa aos jardins do Marquês “com uma série de noites de verão imperdíveis, mantendo a fórmula de sucesso com propostas cheias de charme e sofisticação, indo ao encontro de um público adulto e exigente”, destaca a organização.

O Jardins do Marquês, que se estende até 05 de julho, arranca hoje com espetáculos de Michael Bolton, com a primeira parte assegurada pelos The Lucky Duckies, no palco principal, e de Jorge Fernando e Soraia Tavares, no palco Nortada.

Os concertos dos dois palcos são “intercalados, dando assim a possibilidade ao público de assistir a quatro concertos em cada data do festival”.

Sara Correia, com a companhia Flamenco Passion na primeira parte (palco principal), os Ciganos D’Ouro e Acácia Maior (Nortada), protagonizam o segundo de festival, na quarta-feira.

No dia seguinte, sobem ao palco principal António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro, que se juntam para cantar clássicos da música brasileira. A primeira parte do espetáculo é assegurada por Israel Fernández e Diego Del Morao.

No mesmo dia, os Viva o Samba e Nuno Lanhoso atuam no palco Nortada.

Liniker atuará no palco principal na sexta-feira, antecedida dos Bala Desejo. Pelo palco Nortada passam os Jovem Dionísio e Roberta Sá.

A cantora Maria Bethânia apresenta no sábado o espetáculo “Fevereiros”, que parte de um documentário de Marcio Debellian sobre a artista. A primeira parte do concerto é assegurada por Pierre Aderne. No mesmo dia, no palco Nortada, atuam A Cor do Som e Diana Castro.

No domingo, é a vez de atuarem os Pink Martini, com China Forbes como convidada, que serão antecedidos pelas Três da Manhã da Renascença (Joana Marques, Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves). O palco Nortada conta com Olavo Bilac, que irá celebrar José Cid, e Picas.

A 3.ª edição do festival Jardins do Marquês termina no dia 05 de julho com Joss Stone, The Black Mamba (palco principal), Tiago Nacarato e Milhanas (palco Nortada).

O recinto do festival abre às 18:30, e a organização recomenda ao público “que chegue cedo, por forma a evitar constrangimentos no trânsito e estacionamento”. Além disso, é também recomendado “o uso do calçado confortável”, bem como de “um agasalho”.

O festival inclui “uma área com alguns pontos de restauração e bares”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+