Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Diocese de Leiria-Fátima

Morreu o padre Joaquim Rodrigues Ventura

07 jun, 2023 - 23:49 • Redação

Faleceu num acidente de viação, em Vale de Ourém, próximo de Fátima, tinha 94 anos.

A+ / A-

O padre Joaquim Rodrigues Ventura faleceu, esta quarta-feira, dia 7 de junho, num acidente de viação, em Vale de Ourém, próximo de Fátima.

Joaquim Rodrigues Ventura, presbítero da Diocese de Leiria-Fátima e antigo diretor do Colégio de S. Miguel, em Fátima, morreu aos 94 anos.

Foi responsável diocesano do Departamento Pastoral da Escola Católica e empenhou-se muito ativamente na fundação da Associação Nacional dos Estabelecimentos Particulares de Ensino e na Associação das Escolas Católicas.

No âmbito diocesano, foi membro do Conselho Presbiteral durante vários mandatos.

O padre Joaquim Ventura viveu o seu ministério sacerdotal com iniciativas e grandes esforço para dotar de edifícios adequados às respetivas missões, tanto a paróquia da Atouguia como as instituições educativa e de solidariedade social que serviu.

Dedicou-se com paixão ao ensino de qualidade e lutou para que o ensino particular e a escola católica tivessem o devido reconhecimento e apoios públicos e da comunidade.

Nos últimos anos de vida, dedicou-se especialmente à oração e participava mensalmente na recoleção do clero, em Fátima, como aconteceu ainda na passada segunda feira.

A celebração das exéquias deverá ter lugar em Fátima, em dia e hora a indicar posteriormente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+