Tempo
|
A+ / A-

Investigação Renascença

"Pegada Digital" recebe menção honrosa no prémio "Jornalismo Que Marca"

31 mai, 2023 - 21:15 • Redação

Inês Rocha já tinha sido distinguida pela Centromarca em 2021 pelo trabalho “Dropshipping”.

A+ / A-
Menção honrosa para investigação Pegada Digital, de Inês Rocha (terceira a contar da esquerda) Foto: DR
Menção honrosa para investigação Pegada Digital, de Inês Rocha (terceira a contar da esquerda) Foto: DR

A investigação da Renascença “Pegada Digital”, da jornalista Inês Rocha, recebeu a menção honrosa na quinta edição do prémio Jornalismo Que Marca, anunciou esta quarta-feira a Centromarca.

O trabalho “Pegada Digital”, publicado em abril do ano passado pela Rádio Renascença, inclui oito peças com texto, infografia, ilustração e música original e foca-se na forma como os dados dos consumidores são tratados por empresas e entidades do Estado.

Inês Rocha já tinha vencido o prémio da Centromarca em 2021 pelo trabalho “Dropshipping”, sobre produtos que se apresentavam como “portugueses” mas que afinal vinham da China.

Este ano as vencedoras do prémio Jornalismo que Marca, no valor de 2.500 euros, foram as jornalistas Margarida Vaqueiro Lopes e Cesaltina Pinto, da Exame, pelo artigo “As fénix renascem”.

“Todos os anos, o prémio Jornalismo Que Marca tem apoiado jornalismo rigoroso, fundamental para o bom funcionamento do mercado e para uma tomada de decisão informada pelos consumidores. Agradecemos a todos os participantes desta e das edições anteriores, não só pelas excelentes peças que têm apresentado a concurso, mas também pelo trabalho de qualidade que desempenham todos os dias”, comentou Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, aquando da atribuição do prémio.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+