Tempo
|
A+ / A-

"Rabo de Peixe" no top 10 mundial da Netflix

30 mai, 2023 - 10:34 • Daniela Espírito Santo

Primeira temporada de série portuguesa figura no top de pelo menos 27 países.

A+ / A-
Série ‘Rabo de Peixe’ chega à Netflix
Série ‘Rabo de Peixe’ chega à Netflix

Não foram precisos muitos dias para "Rabo de Peixe" conquistar bons lugares no top 10 de pelo menos 27 países. A série portuguesa rodada nos Açores conseguiu mesmo segurar o último lugar do top 10 mundial da Netflix.

De acordo com o site FlixPatrol, que analisa diversos serviços de streaming, a série portuguesa figurava, esta segunda-feira, no top de regiões como a Argentina, República Dominicana, Chipre ou Paraguai.

Os melhores lugares, no entanto, são conseguidos em países mais ou menos "óbvios": em Portugal, é a série mais vista da Netflix, lugar que não ocupa em mais nenhum país. No Luxemburgo, mesmo assim, figura em segundo lugar. A série consegue um surpreendente (?) terceiro lugar nas Bahamas, Malta e Espanha e fica em quarto em países como Jamaica, Trinidad e Tobago e Uruguai.

A série estreou-se na sexta-feira, 26 de maio, e conta com nomes de peso da ficção portuguesa, como José Condessa, Pepe Rapazote, Albano Jerónimo, Maria João Bastos ou Daniela Ruah.

Em São Miguel, e apesar das inúmeras reticências iniciais, a população parece ter abraçado o sucesso da série. Foram muitas as "viewing parties" a decorrer na ilha este fim de semana para espreitar o primeiro episódio.

Baseada numa história verídica (mas pouco), "Rabo de Peixe" segue um grupo de jovens que mora na pequena vila açoriana quando meia tonelada de cocaína dá à costa e vai mudar para sempre a vida daquela zona pobre de São Miguel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+