Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa acolhe exposição inédita de arte de rua

29 mai, 2023 - 12:56 • Lusa

Intitulada "Urban [R]Evolution", exposição decorrerá na Cordoaria Nacional.

A+ / A-

A Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai acolher a partir de junho uma exposição que celebra a arte de rua, do graffiti à arte urbana, com obras criadas para aquele local por 18 artistas portugueses e estrangeiros, foi nesta segunda-feira anunciado.

Shepard Fairey, André Saraiva, Vhils, Felipe Pantone, Jason Revok, Add Fuel, Wasted Rita, Tamara Alves e Nuno Viegas são alguns dos 18 artistas da exposição "Urban [R]Evolution", que estará patente entre 21 de junho e 3 de dezembro, anunciou nesta segunda-feira a organização, que junta a plataforma Underdogs e a promotora Everything is New. O anúncio foi feito em conferência de imprensa, em Lisboa.

Os artistas irão criar as obras "in situ", para dar ao visitante "uma experiência imersiva" no trabalho de cada artista, explicou Pauline Foessel, cofundadora da Underdogs e cocuradora da exposição.

A "espinha dorsal" da mostra será o trabalho da fotógrafa norte-americana Martha Cooper. As imagens captadas desde a década de 1970 em Nova Iorque, serão "a chave para entender a evolução do movimento no mundo inteiro", disse a curadora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+