Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cópia do filme "Rocky" em VHS vendida por 25 mil euros

14 abr, 2023 - 06:34 • Daniela Espírito Santo

Mercado da nostalgia vale dinheiro nos EUA.

A+ / A-

Qual é o preço da nostalgia? Se o assunto for o filme Rocky, cerca de 25 mil euros.

Uma VHS original do famoso filme de 1976, estrelado por Sylvester Stallone, foi vendida em fevereiro por 27500 dólares, noticia o New York Times.

Segundo o jornal norte-americano, a venda aconteceu numa casa de leilões especializada no mercado da nostalgia, em Dallas.

Um pai resgatou cópias seladas dos três filmes do Rocky de uma cápsula do tempo feita pelo filho em 1982. Quarenta anos depois, vendeu-as por pouco mais de 162 euros.

A leiloeira "Heritage Auctions", especialista em apelar à nossa nostalgia, acabou por vender as cópias de Rocky I, II, III por 48 mil e 500 euros. A mais cara de todas foi a cópia do primeiro filme, a única cassete original conhecida da película ainda selada.

"Rocky" foi lançado em novembro de 1976 e, no ano seguinte, venceu três Óscares, incluindo o de Melhor Filme.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+