Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coroação de Carlos III. Adele e Ed Sheeran dizem "não" ao Rei

22 fev, 2023 - 17:27 • Teresa Paula Costa com redação

Ed Sheeran e Adele foram convidados, mas não vão cantar na coroação do Rei Carlos III prevista para 6 de maio. Lionel Richie, as Spice Girls e Harry Stiles terão dito "sim".

A+ / A-

A dois meses e meio da coroação do rei Carlos III, ainda não está fechado o programa musical.

Segundo a revista britânica “OK”, Adele e Ed Sheeran rejeitaram o convite para atuar nas cerimónias, o que terá deixado o monarca muito desapontado.

De acordo com a notícia, o cantor britânico Ed Sheeran terá alegado que tinha outro concerto nesse dia, mas Adele nem sequer se deu ao trabalho de justificar a recusa do convite, indica a publicação.

A lista de convidados musicais para a coroação ainda não foi divulgada, mas a imprensa britânica aponta como prováveis os nomes de Lionel Richie, as Spice Girls e Harry Stiles.

A coroação de Carlos III está prevista para dia 6 de maio e os eventos prolongam-se por três dias.

Tudo começará com a Procissão do Rei, na qual o monarca e a rainha consorte, Camilla Parker Bowles percorrerão as ruas de Londres, do Palácio de Buckingham à Abadia de Westminster, onde decorrerá a parte religiosa, presidida pelo Arcebispo da Cantuária.

Depois da coroação, o casal regressa ao Palácio de Buckingham na Procissão da Coroação, terminando o evento com a saudação de Carlos e Camilla na varanda do Palácio.

O dia de domingo está reservado para o Concerto da Coroação, nos jardins do Castelo de Windsor, onde estarão uma orquestra, figuras de destaque da música (a definir) e bailarinos. Segue-se o Grande Almoço da Coroação para o qual estão convidados os cidadãos do Reino Unido.

Na segunda-feira, 8 de maio, a celebração termina com a “The Big Help Out”, uma iniciativa que pretende difundir o trabalho de solidariedade de várias organizações para incentivar um maior número de pessoas a serem voluntárias.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+