Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu o jornalista Trindade Guedes. Tinha 85 anos

19 fev, 2023 - 11:20 • Diogo Camilo

Foi colaborador da Renascença durante mais de 30 anos, com os programas Alvo, emitido diariamente durante esse período, e Panorama.

A+ / A-

Morreu este domingo, aos 85 anos, o jornalista Trindade Guedes, autor de centenas de reportagens e entrevistas às principais figuras do desporto, política e cultura.

Conhecido carinhosamente como o "repórter TG", foi colaborador da Renascença durante mais de 30 anos, desde os anos 70 até aos anos 2000, criou os programas Alvo, emitido diariamente durante esse período, e Panorama. Fez também, durante anos, parte da equipa da Bola Branca, o programa de desporto da Renascença.

Trindade Guedes nasceu no Peso da Régua, em 1937, e viveu no Porto, onde se estreou na rádio nos Emissores do Norte Reunidos e fez o programa Penalty com o produtor Fernando Gonçalves.

O corpo de Trindade Guedes vai estar em câmara ardente na Igreja Paroquial São João da Foz, no Porto, a partir das 16 horas deste domingo. O funeral decorrerá a partir das 15 horas de segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+