Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leilão

Pintura "Banana Woman" de Paula Rego vendida por 266 mil euros

16 fev, 2023 - 15:36 • Lusa

Estava descrita como um acrílico sobre papel, com data de 1982, com 121 por 151 centímetros de dimensão.

A+ / A-

O quadro "Banana Woman", da artista portuguesa Paula Rego, foi vendido em leilão na quarta-feira por 266 mil euros, revelou a leiloeira Veritas.

Descrita como um acrílico sobre papel, com data de 1982, "Banana Woman", com 121 por 151 centímetros de dimensão, contava, no leilão de quarta-feira, com uma base de licitação entre os 150.000 euros e os 200.000 euros.

Já "L"Inondation", de Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), que tinha uma base de licitação de 250 mil euros, ficou por vender.

Entre outros destaques do leilão de quarta-feira encontrava-se "A Onda", de Helena Almeida, que foi vendida por 120.910 euros.

"O Percurso do Sol", de Julião Sarmento, foi vendido por mais de 48 mil euros, de acordo com dados da leiloeira.

Um quadro sem título de Nadir Afonso, datado de 1987, ultrapassou os 20 mil euros, enquanto "O Interdito Transfigurado", de Graça Morais, atingiu os 24 mil euros.

Estas obras faziam parte de um leilão de arte moderna e contemporânea da Veritas - com pintura, desenho, fotografia ou escultura -, que aconteceu na quarta-feira à noite, do qual também fizeram parte obras de, entre outros, Cruzeiro Seixas, João Penalva, Fernando Calhau, Manuel Amado e Noronha da Costa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+