Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Netflix. Acabou a partilha grátis de contas em Portugal

08 fev, 2023 - 22:21 • Ricardo Vieira

Para partilhar a conta com alguém fora da residência será preciso subscrever um plano Standard ou Premium e pagar mais quase quatro euros por mês, por cada pessoa.

A+ / A-

A Netflix anunciou esta quarta-feira o fim da partilha gratuita de contas em Portugal e noutros países.

A conta ficará associada a uma residência, indica o serviço de televisão pela internet numa mensagem divulgada esta quarta-feira no site oficial.

Para partilhar a conta com alguém fora da residência será preciso subscrever um plano Standard ou Premium e pagar mais quase quatro euros por mês, por cada pessoa.

“Comprar uma opção de membro adicional: em vários países (incluindo Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha), os membros com um plano Standard ou Premium podem adicionar contas secundárias de membro adicional, para até duas pessoas fora da sua residência, cada uma com o seu próprio perfil, recomendações personalizadas, dados de início de sessão e palavra-passe, por um custo adicional mensal de 3,99 € por pessoa (em Portugal)”, refere Chengyi Long, diretor do departamento de Inovação de Produtos da Netflix.

A empresa de streaming, que conquistou milhares e milhares de clientes nos últimos anos, justifica a medida com a necessidade de continuar a ter conteúdos de qualidade.

“Na Netflix, sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades, como sejam, perfis diferentes e a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada. Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade.”

O mesmo comunicado adianta que os clientes vão poder configurar a localização principal do serviço. “Vamos ajudar os membros a fazer esta configuração, para garantir que todas as pessoas que vivem na sua residência podem usar a sua conta Netflix”.

A Netflix adianta que os clientes “podem agora facilmente gerir quem tem acesso à sua conta a partir da nova página ‘Gerir acessos e dispositivos’”.

“Valorizamos os nossos membros, e reconhecemos que existem muitas opções de entretenimento. Uma conta Netflix destina-se a ser usada numa residência e os membros têm à sua escolha vários planos, com diferentes características”, refere a empresa.

Para as pessoas que usam uma conta podem agora “facilmente” transferir um perfil para uma nova conta, mantendo “as respetivas recomendações personalizadas” ou “o histórico de visualização”, entre outras opções.

A Netflix explicou ainda que “os membros podem continuar a ver a Netflix nos seus dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor, por exemplo, num quarto de hotel ou numa casa de férias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+