Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Obras de Vieira da Silva e Paula Rego vão a leilão

07 fev, 2023 - 20:12 • Lusa

Base de licitação que varia entre os 150 mil euros e os 350 mil euros.

A+ / A-

Duas obras de Vieira da Silva e Paula Rego vão a leilão no próximo dia 15, em Lisboa, com uma base de licitação que varia entre os 150 mil euros e os 350 mil euros, revelou a leiloeira Veritas.

De acordo com a Veritas, a obra de Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992) que vai a leilão é o óleo sobre tela "L"Inondation", de 1954, que pertence a uma coleção privada, com uma base de licitação entre os 250 mil euros e os 350 mil euros.

Esta obra já esteve em exposição em Hanoover (Alemanha), Bruxelas e na Casa de Serralves, no Porto, refere a leiloeira.

A leilão também vai a obra "Banana Woman", assinada por Paula Rego (1935-2022) e que é descrita como um acrílico sobre papel, datado de 1982, adquirido por um colecionador privado na Edward Totah Gallery, em Nova Iorque.

A base de licitação situa-se entre os 150 mil euros e os 200 mil euros.

Entre as obras com maior base de licitação neste leilão da Veritas está ainda "A Onda", fotografia a preto e branco de Helena Almeida (1934-2018), com valor entre 100 mil euros e 150 mil euros.

Estas três obras fazem parte de um leilão de arte moderna e contemporânea da Veritas - com pintura, desenho, fotografia ou escultura -, marcado para o dia 15, do qual fazem parte obras de, entre outros, Cruzeiro Seixas, João Penalva, Fernando Calhau, Julião Sarmento, Graça Morais, Manuel Amado e Noronha da Costa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+