Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canadá

Afinal, o melhor restaurante de Montreal não existe

03 fev, 2023 - 13:25 • Redação

Chegou ao top da plataforma TripAdvisor com avaliações de cinco estrelas, mas ninguém na cidade conhece este espaço.

A+ / A-

Le Nouveau Duluth é o nome do restaurante classificado em primeiro lugar no TripAdvisor, entre os 3.678 espaços listados na cidade de Montreal, no Canadá. Mas o restaurante não existe.

O espaço, que descreveu a sua cozinha como “canadense” e “deli”, recebeu 85 avaliações de cinco estrelas, apesar de não ter site nem redes sociais, das fotografias duvidosas e também da falta de informação sobre o menu e equipa.

Uma investigação do CBC News revelou que o restaurante é totalmente fictício, mas “a facilidade com que chegou ao topo de um site de dicas de viagens e restaurantes é um exemplo claro de como é fácil criar “buzz” sem uma substância real por trás e também quais desafios que os verdadeiros restaurantes enfrentam para serem reconhecidos nestas plataformas”.

Yoo Jeung, dona de uma florista junto ao suposto restaurante refere que conhece muito bem a região e que os turistas costumam pedir informações sobre restaurantes. Mas o "Le Nouveau Duluth, não conheço", revelou Yoo à CBC News. "Há um teto muito alto nas fotos e na Avenida Duluth não há tetos altos... parece falso", acrescenta.

A grande lista de recursos do restaurante oferecia proximidade com uma praia, jantares privativos, buffets, música ao vivo e até um lugar para crianças brincarem.

O site Tripadvisor, que localizou o lugar entre a esquina da Duluth Avenue com a St-Denis Street, já retirou o restaurante da plataforma, depois da investigação da CBC News.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+