Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marie Kondo. Rainha da organização desiste de ser arrumada

30 jan, 2023 - 06:54 • Daniela Espírito Santo

Guru da limpeza foi mãe pela terceira vez e desistiu da perfeição.

A+ / A-

Entrou nas nossas casas em 2019 via Netflix e "obrigou-nos" a desfazer-nos de tudo o que não seja importante ou nos desperte alegria. Colocou milhões a arrumar a casa de forma implacável mas agora, confessa, já não segue o seu próprio método.

Marie Kondo, a rainha da organização, foi mãe pela terceira vez e desistiu da perfeição. Agora, a casa da japonesa que nos colocou a arrumar está "uma confusão".

A revelação é feita pelo The Washington Post. Segundo a publicação, a japonesa assumiu num webinar que o método KonMari já não a define.

"Até agora eu era uma organizadora profissional, pelo que fiz todos os possíveis para manter a minha casa sempre arrumada", começa por explicar.

"Desisti, no bom sentido. Agora percebo que o mais importante é aproveitar o tempo que tenho com os meus filhos em casa", diz Kondo, que foi mãe em abril de 2021.

Deixar tudo arrumado na perfeição já não é prioritário para Marie, que, no entanto, não se arrepende da decisão: sente que gasta o seu tempo "da forma certa".

Marie Kondo criou um autêntico império da organização pessoal com o seu método de arrumação conhecido como "método KonMari". Escreveu quatro livros e estrelou duas séries Netflix que se tornaram num verdadeiro fenómeno cultural em 2019.

[notícia atualizada às 06h05 de 31 de janeiro de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Dulcinia Tomé
    31 jan, 2023 Vila Nova foz coa 08:47
    Saber mais sobre organizar a casa

Destaques V+