Tempo
|
A+ / A-

O punk que quer ir à Eurovisão

10 jan, 2023 - 06:22 • Sérgio Costa , Daniela Espírito Santo

Johnny Rotten, dos extintos Sex Pistols, quer representar a Irlanda com canção de amor dedicada à mulher, doente de Alzheimer.

A+ / A-

Ainda se lembra de Johnny Rotten, dos Sex Pistols? John Lydon quer provar que o punk está vivo e vai participar já em fevereiro no festival da canção da Irlanda. A ideia é levar a sua banda, os Public Image Ltd (PiL), à Eurovisão.

Os PiL vão disputar a representação da Irlanda na próxima edição do certame com mais cinco concorrentes numa edição especial do programa de TV "The Late Late Show", a 3 de fevereiro. O vencedor será decretado numa mistura de votos entre juri e público.

O tema a concurso tem o título "Hawaii" e é dedicado à mulher de John Lydon, que sofre de Alzheimer. John e Nora são casados há quase cinco décadas. Diz ser uma mensagem de esperança para todos os que passam um momento difícil, para mostrar que o punk também tem sentimentos.

"É a letra mais pessoal que já partilhei", explica, em comunicado.

"É dedicado a toda a gente que está a passar por momentos difíceis nesta viagem que é a vida, com a pessoa de quem mais gostam. Também é uma mensagem que prova que o amor conquista tudo", remata.

Os PiL foram formados depois do fim dos Sex Pistols, em janeiro de 1978.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+