Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Funeral de Mega Ferreira realiza-se quarta-feira em Lisboa

26 dez, 2022 - 16:30 • Diogo Camilo

Escritor e ensaísta ficou conhecido por ter pensado a Expo98. Faleceu esta segunda-feira, aos 73 anos.

A+ / A-

O funeral do ensaísta e escritor António Mega Ferreira irá realizar-se na quarta-feira, em Lisboa, num trajeto entre o Teatro Camões, um dos palcos da Expo98, até ao crematório dos Olivais.

O velório terá início às 17h00 desta terça-feira, para a família, abrindo ao público a partir das 18h00 e encerrando às 22h00 horas, indica a agência funerária.

António Mega Ferreira morreu esta segunda-feira, aos 73 anos, numa notícia avançada através de nota publicada na página da Presidência da República, em que Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem a "um dos melhores da sua e minha geração no campo da cultura".

Em entrevista à Renascença, há pouco mais de um mês, não fazia uma avaliação positiva do governo de António Costa, denunciando a “prudência deste regime de maioria absoluta” que, no seu entender, “tem as cores do medo”.

Ao primeiro-ministro avisava que “é preciso ter capacidade de decisão, coragem e arriscar” e afirma que, apesar de não gostar da personalidade, “com Sócrates as coisas avançavam”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+