Tempo
|
A+ / A-

EUA

Família encontra filha 51 anos depois de alegadamente ter sido raptada

07 dez, 2022 - 12:47 • Teresa Paula Costa

Análise ao ADN confirmou grau de parentesco de Melissa que, afinal, vivia na mesma cidade dos pais biológicos. Família americana já está reunida, 51 anos depois do alegado rapto.

A+ / A-

Um casal americano conseguiu encontrar a sua filha, 51 anos depois de esta ter sido, segundo a própria família, raptada por uma "baby sitter".

Jeffrie Highsmith e Alta Apantenco viviam em Fort Worth, no Texas, quando a sua filha, de apenas 22 meses, Melissa Highsmith, foi raptada em agosto de 1971. A história é contada pelo jornal "USA Today".

Durante décadas, a família não conseguiu descobrir o que tinha acontecido ao bebé, apesar de seguir todas as pistas que apareciam. Anualmente, celebravam o aniversário de Melissa, na esperança de voltarem a ver a filha.

O desfecho do caso surgiu graças a um teste de ADN que estabeleceu a ligação com Melanie, a filha de uma mulher que residia na própria cidade de Fort Worth.

Numa página do Facebook que a família tinha criado sobre o desaparecimento da criança, Jeffrie Highsmith e Alta Apantenco escreveram: “Vimos as fotografias dela, soubemos da sua marca de nascimento e reparámos que o seu aniversário era tão perto do da nossa Melissa e soubemos, sem sombra de dúvida, que era a nossa menina.”

Em declarações ao "USA Today", o departamento da Polícia de Forth Worth disse que vai conduzir um teste oficial de ADN para confirmar a identidade de Melissa Highsmith e que vai trabalhar com a família para tentar descobrir o que aconteceu, embora o alegado crime já tenha prescrito.

Melissa Highsmith já se encontrou pela primeira vez, em mais de 50 anos, com os seus pais biológicos.

Em entrevista ao CBS News Dallas-Fort Worth, a filha reunida com os pais biológicos disse sentir-se “perplexa”, embora fosse “a sensação mais maravilhosa do mundo.”

Revelou ainda que tinha tido conhecimento do seu rapto depois da mensagem que o pai lhe tinha mandado pelo Facebook na sequência dos resultados do teste.

Segundo a mulher, a sua cuidadora, cuja identidade é desconhecida, saberia quem Melissa era na verdade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+