Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Música

Céline Dion cancela digressão depois de diagnosticada com doença neurológica rara

08 dez, 2022 - 20:49 • Redação

Cantora de 54 anos cancelou digressão depois de ter sido diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença autoimune rara que afeta movimento dos músculos e das articulações.

A+ / A-

Céline Dion poderá ter de pôr fim à carreira. A cantora canadiana, de 54 anos, foi diagnosticada com Síndrome de Pessoa Rígida, um distúrbio neurológico raro que, geralmente se manifesta entre os 40 e os 50 anos.

Como o nome da doença indica, o principal sintoma é uma intensa rigidez que pode manifestar-se em todo o corpo ou apenas nas pernas, impedindo a normal movimentação dos músculos e das articulações.

“Sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou. Tenho vindo a lidar com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar isto tudo. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa num milhão“, revelou Céline Dion num vídeo que publicou, esta quinta-feira, na rede social Instagram, e no qual surge visivelmente emocionada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+