Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Irene Cara, a voz do genérico da série "Fame"

26 nov, 2022 - 12:33

Tinha 63 anos. "Flashdance What A Feeling" foi o seu êxito mais popular.

A+ / A-

A cantora Irene Cara morreu aos 63 anos, de causas não reveladas.

"É com profunda tristeza que, em nome de sua família, anuncio a morte de Irene Cara", escreveu a sua agente, Judith A. Moose.

Irene Cara, cantora vencedora do Oscar pelas faixas-título de "Fame" e "Flashdance", morreu na sua casa, no estado da Flórida.

A cantora aprende núsica e dança e teva aparições, em palco e em televisão, ainda criança.

A sua carreira "disparou" com a entrada no elenco de "Fame". Inicialmente contratada como dançarina, acabou por assumir a personagem "Coco Hernandez" num filme de 1980 e cantou o tema do genérico da série de 1982.

Foi indicada para dois Grammys depois de "Fame": Melhor Artista Revelação e Melhor Artista Vocal Pop Feminina.

Ela então ganhou um Grammy e um Oscar em 1984 com a faixa-título de "Flashdance", filme estrelado por Jennifer Beals como uma aspirante a dançarina.

“A família de Irene pediu privacidade enquanto processa sua dor”, escreveu a sua agente. "Ela era uma alma lindamente talentosa cujo legado viverá para sempre através de sua música e filmes."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+