Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chris Hemsworth anuncia pausa na carreira após descobrir gene de Alzheimer

21 nov, 2022 - 08:50 • Olímpia Mairos

O ator diz ter encarado o diagnóstico como uma bênção e decidiu tirar mais tempo para si e para a família.

A+ / A-

O ator de Hollywood Chris Hemsworth descobriu que tem um risco significativamente aumentado de desenvolver a doença de Alzheimer, devido a fatores genéticos, e decidiu fazer uma pausa na carreira.

Segundo o The Guardian, o ator australiano de 39 anos descobriu que tinha duas cópias do gene ApoE4, herdado de ambos os pais, após a realização de vários testes e análises no âmbito do documentário “Limitless”.

Os testes confirmaram o seu “maior medo”, disse à Vanity Fair numa entrevista, revelando que o ator está entre apenas 2-3% da população que são até 10 vezes mais propensos a desenvolver a doença do que aqueles que não têm as duas cópias do gene.

Chris Hemsworth referiu que o diagnóstico é motivo de preocupação e que a dupla ocorrência do gene o coloca numa posição em que está mais predisposto a desenvolver a doença, algo que não de estranhar uma vez que o avô, protagonista de "Thor: Amor e Trovão", foi diagnosticado com a doença.

O ator de Hollywood disse ainda que encarou o diagnóstico como uma bênção para poder começar a tomar medidas para controlar o risco. Para isso, irá continuar a privilegiar a sua saúde física e mental de forma a conseguir evitar o desenvolvimento da doença o máximo de tempo que consiga.

“Sempre que me esqueço de alguma coisa, agora é a minha desculpa”, à publicação.

“Esta descoberta desencadeou algo em mim para querer tirar algum tempo. E desde que terminámos a série, tenho estado a completar as coisas para as quais já estava contratado. Agora, quando terminar esta promoção [de imprensa], irei para casa e vou ter um bom descanso e apenas simplificar. Estar com as crianças, estar com a minha esposa”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+