Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Literatura

Três autores portugueses entre os finalistas do Prémio Oceanos

08 nov, 2022 - 22:40 • Redação

Alexandra Lucas Coelho, Djaimilia Pereira de Almeida e José Gardeazabal estão entre os 10 finalistas do Prémio de Literatura em Língua Portuguesa. Vencedor vai ser conhecido a 9 de dezembro em Maputo.

A+ / A-

Três autores portugueses estão entre os 10 finalistas do Prémio Oceanos.

Alexandra Lucas Coelho com “Líbano, labirinto”, Djaimilia Pereira de Almeida, com “Maremoto” e José Gardeazabal, com “Quarentena - Uma história de amor”.

Entre os 10 finalistas, figuram também as brasileiras Micheliny Verunschk, com “O som do rugido da onça”; Maria Fernanda Elias Maglio, com “Quem tá vivo levanta a mão”; Ana Martins Marques, com “Risque esta palavra”, e Tatiana Salem Levy, com “Vista Chinesa”.

De Moçambique, João Paulo Borges Coelho, com “Museu da Revolução”; Pedro Pereira Lopes, com “O livro do homem líquido”, e Teresa Noronha, com “Tornado”.

O anúncio dos vencedores do Prémio Oceanos será feito a 9 de dezembro, numa cerimónia em Maputo, a capital de Moçambique.

Em 2021, o vencedor foi o escritor timorense Luís Cardoso, autor do romance “O plantador de abóboras”, publicado em Portugal pela editora Abysmo.

O “Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa” é considerado um dos galardões literários mais importantes entre os países de língua portuguesa, a par do Prémio Jabuti ou Prémio Camões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+