Tempo
|
A+ / A-

Mais de 50 peças para ver na 26.ª Mostra de Teatro de Almada

25 out, 2022 - 15:26 • Lusa

Ao teatro juntam-se conversas, debates e oficinas, numa mostra que decorre entre 4 de novembro e 2 de dezembro.

A+ / A-

Cinquenta e cinco espetáculos apresentados por 25 companhias de Almada, Lisboa, Cascais e Sintra em nove espaços de Almada preenchem o programa da 26.ª Mostra de Teatro do concelho, que começa a 4 de novembro, anunciou a organização.

“Moisés, o príncipe do Egito”, pela Plateia d`Artes, a apresentar dia 4 de novembro, no Auditório Fernando Lopes-Graça/Fórum Municipal Romeu Correia, e “Und”, de Howard Baker, a apresentar em 2 de dezembro, no Teatro-Estúdio António Assunção, são, respetivamente, os espetáculos que abrem e fecham a mostra, anunciou hoje a organização.

“Como ela morre”, de Tiago Rodrigues, “Aqui”, de Sarah Adamopoulos, “O filho eterno”, de Cristóvão Tezza, “Dark river”, de Joanna Murray-Smith, “O mundo pode encontrar a minha nudez”, de Clarice Lispector, “O jogo da glória”, de Ana Nave, “Orlando”, a partir de Virginia Woolf, “Piquenique no front”, de Fernando Arrabal, e “1984 – 2+2=5”, de George Orwell, contam-se entre o programa da mostra.

Das atividades complementares da mostra, que termina a 2 de dezembro, destaque para o lançamento da 2.ª edição da revista WOS-Women on Scene, a Conversa Mostrafaria, uma conversa informal acerca da “História e histórias da Trafaria”, e uma ´masterclass` com Marina Nabais e Miguel Cruz, subordinada aos temas corpo, espaço e luz.

Ao teatro juntam-se ainda conversas, debates e oficinas, com vista à discussão e troca de ideias entre os criadores e todos os participantes.

Organizada pela Câmara Municipal de Almada, desde 1996, em parceria com os grupos de teatro do concelho, a Mostra de Teatro de Almada destina-se a promover e divulgar a produção teatral.

Auditório Fernando Lopes-Graça/Fórum Municipal Romeu Correia, Auditório Osvaldo Azinheira/Academia Almadense, Casa da Cerca, Casa Municipal da Juventude – Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro – Casa Amarela, Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, Teatro-Estúdio António Assunção, Solar dos Zagallos, Salão de Festas da Incrível Almadense e Salão de Festas do Casino da Trafaria são os nove locais do concelho de Almada onde serão representadas as peças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+