Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Prémios ANAM. Jornalistas da Renascença conquistam menção honrosa

24 out, 2022 - 19:06 • Pedro Valente Lima

As jornalistas Inês Rocha e Joana Gonçalves foram distinguidas pela reportagem sobre a promoção de equidade entre alunos nas escolas de Viana do Castelo.

A+ / A-

As jornalistas Inês Rocha e Joana Gonçalves, da Renascença, foram reconhecidas com uma menção honrosa nos prémios da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM).

A reportagem vídeo "Escolas de Viana do Castelo foram as mais promotoras de equidade entre alunos. Qual o segredo?" foi merecedora de uma distinção na categoria do Prémio Dr. José Manuel Pavão.

Este galardão em específico pretende reconhecer "pessoas e entidades, autoras de estudos e trabalhos de investigação académica e jornalística que se tenham destacado na difusão dos direitos e liberdades fundamentais, reforço dos valores democráticos e valorização do poder local", explica a ANAM.

Escolas de Viana do Castelo foram as mais promotoras de equidade entre alunos. Qual o segredo?
Escolas de Viana do Castelo foram as mais promotoras de equidade entre alunos. Qual o segredo?

O primeiro lugar desta categoria foi atribuído a António Edmundo Ribeiro, pela autoria do livro "Governo Local – Conceitos, Estratégias e Práticas".

Os Prémios ANAM são uma forma da associação valorizar "estudos, artigos, trabalhos de investigação científica e jornalística e trabalhos de âmbito escolar relacionados com matérias que valorizem e dignifiquem as assembleias municipais e o seu papel na organização dos municípios".

O Prémio de "Boas Práticas" nas Assembleias Municipais foi atribuído à Assembleia Municipal de Barcelos, enquanto o Prémio Trabalhos de Âmbito Escolar foi para a Escola Básica e Secundária de Ourém. Já o Prémio Louvor ficou nas mãos da Assembleia Municipal de Ourém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+