Tempo
|
A+ / A-

Kevin Spacey ilibado de processo de abuso sexual a Anthony Rapp

20 out, 2022 - 21:35 • João Malheiro

Anthony Rapp acusou Kevin Spacey de fazer-lhe uma abordagem sexual em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos e Spacey 26 anos. Em tribunal, Spacey negou as alegações de Rapp, dizendo sob juramento que “não são verdadeiras”.

A+ / A-

Kevin Spacey foi ilibado pelo júri no processo civil em que era acusado de abuso sexual ou ator Anthony Rapp.

A ação pedia uma indemnização de cerca de 40 milhões de dólares em danos por agressão e sofrimento emocional.

Os jurados anunciaram a decisão em cerca de menos de 90 minutos depois do início do período de deliberação, segundo refere a NBC News.

Anthony Rapp acusou Kevin Spacey de fazer-lhe uma abordagem sexual em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos e Spacey 26 anos.

A denúncia, feita há quase cinco anos, em outubro de 2017, foi a primeira feita contra o ator norte-americano que já venceu o Óscar de Melhor Ator pelo seu papel em "Beleza Americana".

Em resposta, na época, Kevin Spacey admitia estar "horrorizado" com o relato e dizia não se lembrar do momento do alegado abuso, apesar de pedir desculpa "pelo o que pode ter sido um comportamento bêbado profundamente inapropriado". Na altura, no mesmo comunicado, Kevin Spacey assumiu-se como homossexual, uma declaração criticada por ter sido entendida como uma "distração" da história de abuso.

Em tribunal, Spacey negou as alegações de Rapp, dizendo sob juramento que “não são verdadeiras”. O intérprete disse ainda que se sentiu "chocado" com as acusações de Rapp e que o comunicado que emitiu foi escrito por recomendação dos seus agentes e que hoje está arrependido por o ter feito.

Pouco tempo depois da denúncia, em 2017, Kevin Spacey foi acusado de vários outros casos de abuso e assédio sexual a menores e de comportamento inapropriado nas produções em que estava envolvido, como na série "House of Cards". Desde então, o ator só teve dois papéis, no filme "Billionaire Boys Club", em 2018, e em "Once Upon a Time in Croatia", em 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+